http://www.leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/375695banner1.jpglink
http://www.leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/579349banner2.jpglink
http://www.leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/644325banner3.jpglink
Koshukuro

Koshukuro! Koshukuro é uma palavra macua que significa obrigado. Obrigado pela vossa colaboração neste projeto que vai levar água à Escola São Carlos Lwanga de Mahate, a cerca de 10 km de Pemba.

Não conseguimos angariar o valor orçamentado, que era de 11.200 euros, mas o valor angariado de 8.500 euros já nos permite proceder à construção de uma cisterna, embora de menor dimensão em relação àquela que tínhamos sonhado, que resolva o problema da falta de água nesta escola.

O dinheiro já se encontra nas mãos da Caritas Diocesana de Pemba que irá no terreno e em comunicação com os LBN proceder à construção desta infraestrutura fundamental para toda a comunidade educativa da Escola de Mahate.

Lembramos que nesta escola pertencente à Diocese de Pemba estudam cerca de 980 alunos, da 1.ª à 7.ª classe, distribuídos por turmas de cerca de 50 alunos, mas as casas de banho estão fechadas devido à falta de água. Sem outra opção, os alunos e os professores fazem as suas necessidades ao ar livre na vegetação circundante à escola.

Continuaremos a dar notícias!

Koshukuro!

 
 

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 
 
 
 
Share