http://www.leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/375695banner1.jpglink
http://www.leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/579349banner2.jpglink
http://www.leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/644325banner3.jpglink
Corrida Solidária reverte a favor da Missão do Chibuto

A campanha deste ano das Corridas Solidárias, uma iniciativa do atleta oliveirense Ricardo Bastos, vai reverter a favor do Padre Amaro, um oliveirense que está em missão no Chibuto, Moçambique. Ricardo Bastos pretende, assim, "ajudar à construção de um bairro", sendo que, naquele país, "uma casa digna custa apenas 300 euros". [A sessão de apresentação desta iniciativa está marcada para o dia 8 de Abril, pelas 21h00, no Seminário das Missões, em Cucujães. Todos estão convidados].

 

Este ano, para além das ‘24 Horas a Correr’, em Vale de Cambra, Ricardo Bastos vai associar também uma ida de Oliveira de Azeméis até Fátima, sem qualquer paragem, com um amigo. “Saímos daqui no dia 27 de maio e pretendemos chegar lá em 30 horas”, explicou o atleta oliveirense.

 

Entretanto, Ricardo Bastos adiantou as verbas angariadas com a campanha anterior a favor da Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

 

“Nas 24 horas em Vale de Cambra consegui percorrer 149,1 kms por esta causa. Como sempre, eu dei um euro por cada km que consegui percorrer e depois pedi a pessoas amigas para darem alguns cêntimos que serão sempre multiplicados pelos números de quilómetros percorridos”, recordou o oliveirense, que, no início deste mês, entregou a esta Liga dos Amigos do Hospital a quantia de 6.046,53€.

 

 

Notícia da jornalista Ana Catelas publicada no Correio de Azeméis em 21 de março de 2017.

 
 

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 
 
 
 
Share